viernes, 10 de julio de 2009

Criação de um mapa mental

Esta tarefa é realizada em grupo. Foi-nos proposto a elaboração de um projecto telematico cooperativo para ciências sociais com o Tema : Cultura e vida cultura da minha cidade . O grupo elegeu escolher a Cidade do Huambo - Angola.

Assim Sendo o nosso Tema : A cultura e vida cultural da cidade do Huambo.

Devemos elaborar um mapa mental do nosso projecto.

Para tal é necessário primeiro saber defenir mapa mental : Um mapa mental ( Mind Map) "é um diagrama usado para a presentar palavras, ideias, tarefas ou outros itens ligados a um conceito central e dispostos radialmente em volta deste conceito. É um diagrama que representa conexões entre porçoes de informação sobre um tema ou tarefa.

Os elementos são arranjados intuitivamente de acordo com a importância dos conceitos"http://criatividadeaplicada.com

Um mapa mental é uma forma de como associamos conceitos, comprando-os integrando-os e sisntetizando-os. É um esquema mental que transpomos para o papel. Este mapa mental estimula a imaginação pois o fluxo de ideias é livre, ou seja, não se trabalha de forma linear mas sim de ideia em ideia de forma aleatória, seguindoas associações que se vai desobrindo.

Após ter lido o artigo de Jairo Sequeira em http:/criatividade.wordpress.com/ fique muito mais esclarecido sobre a importância de um mapa mental e como o criar.

Já tinha feito um brainstorrming na faculdade na disciplina de Criatividade e inovação e hoje recordeio e com a ajuda do artigo consegui interpretar melhor o mapa mental.

Também no site de http://criatividadeaplicada.com/2007/03/18/mapa-mental-organize-suas-idias/ reterie um site com um software para a criação de um mapa mental http://www.visualmind.com.br/ .

Então mãos a obra e este é o primeiro resultado:

C:\Users\Ana\Documents\mestrado\modulos\modulo 9\modulo 9 iup\tarefas\tarefa 2\vm\AculturaevidaculturaldacidadedoHuambo.htm

















No hay comentarios:

Publicar un comentario